Paquera na Internet – 5 Dicas Importantes Para Se Dar Bem

Com o avanço da tecnologia sabemos que a internet passou a fazer cada vez mais parte da nossa vida e do nosso dia a dia.

Hoje, podemos fazer diversas tarefas e atividades através de alguns cliques. Para algumas pessoas, isso tem sido incrível.

Utilizar a tecnologia para realizar coisas que, antigamente, dependiam 100% da nossa iniciativa e coragem, facilitou a vida de muitas pessoas. 

Que a vida com a internet não é mais a mesma de antigamente, nós sabemos.

Além de fazer compras através do celular, enviar e receber convites para grandes eventos, marcar uma consulta no médico, entre outras atividades, encontrar o amor da sua vida também passou a depender de alguns cliques, likes e conversas.

A paquera nunca foi algo fácil, principalmente para os mais tímidos. Aquele contato olho no olho, a atitude para puxar conversa, a voz estremecida tentando dizer algo… São diversos aspectos que podem afligir alguém na hora da conquista.

Porém, a internet veio para mudar isso. Uma pesquisa realizada entre 2009 e 2017, pelo sociólogo Stanford Michael Rosenfeld, mostrou que quase 40% dos casais heterossexuais se conheceram através da internet. Já entre os homossexuais, esse número é ainda maior. 

Por aqui, não precisa ter insegurança de tomar atitude, ninguém vai sair correndo se você puxar um assunto (no máximo, sua mensagem será visualizada e ignorada).

Muito menos vai se tornar piada, porque aqui, não tem como gaguejar durante o papo. Para obter sucesso, vamos dar algumas dicas de como paquerar na internet e obter sucesso.

Está preparado(a)? Quer conquistar aquele crush da vida com essas dicas de paquera na internet? Vamos lá!

1. Caprichar nas fotos é a regra número 1

Para ser notado é extremamente necessário que o seu perfil chame a atenção das pessoas. 

Coloque boas fotos = fotos com a família, em viagens, com seus animais de estimação e tudo o que for relevante.

Essas fotos vão ajudar as pessoas a se identificarem com você de forma imediata, antes mesmo de iniciar a conversa.

Quem sabe não surja um interesse em começar um assunto daquela pessoa que fez a mesma viagem que você para aquela praia incrível do nordeste?

Ou que ame pets e tenha achado o seu cachorrinho muito simpático? São diversas as possibilidades. 

2. Acrescente informações relevantes sobre você

Preencha seu perfil com informações relevantes = sabe aquele campo do perfil que tem um curto espaço para falar sobre você?

Coloque informações legais que seu perfil não mostre. O que você gosta de fazer, o que você faz da vida, qual seu signo e o que você julgar ser interessante que possa despertar o interesse no outro. 

Porém, paquerar online é algo que exige uma certa proteção da privacidade. Tente ser transparente e honesta, mas sem divulgar informações pessoais que possam colocar sua segurança em risco.

3. Dê aquela ‘skalteada’ antes de investir pra valer

Para ser un profissional da paquera na internet sobre deve saber skaltear. É indispensável saber com quem você está lidando.

Dar uma olhada nos posts da pessoa, ver o que ela curte e se vocês dão “match” nos principais gostos é muito importante porque isso pode ditar o rumo que a conversa de vocês irá tomar. 

Mostre que seu interesse vai além do rostinho bonito da pessoa. Viu que a pessoa compartilhou um vídeo ou foto legal nas redes sociais? Curta e comente algo legal, tenho certeza que você irá se destacar. 

4. ‘Quem não é visto não é lembrado’, não se esqueça

Sabe aquele ditado que fala “quem não é visto, não é lembrado”? Para paquerar na internet, é exatamente assim que funciona.

Se você se interessou por aquele gato ou aquela gata, completou seu perfil, viu que ela ou ele não é um fake, é hora de partir para a ação. Você precisa demonstrar interesse para que a pessoa te note. 

5. Mostre o seu interesse natural, sem ir com muita sede ao pote

Curta algumas fotos. Mas, muita calma! Você não precisa ser uma metralhadora de likes, isso pode assustar a pessoa e fazer você parecer desesperado(a).

Curtir umas três é o essencial, mas escolha as melhores. Fotos que valorizem o rosto da pessoa e até aquela foto dela com o cachorrinho são as melhores. 

6. Não seja um mala, espera a hora certa de se aproximar

Saiba a hora certa de puxar assunto por inbox ou messager. Seu crush postou alguma pergunta? Tá procurando dicas de alguma coisa?

Postou algo que você gosta e sabe muito sobre? Essa é a hora de mandar aquela mensagem e puxar um papo super legal sobre algo em comum. 

Se você estiver em um aplicativo de relacionamento, entenda que o ritmo é mais lento. Mande mensagens, mas não seja insistente.

7. Não assuma um papel, simplesmente seja você mesmo

Que ninguém é perfeito, todo mundo sabe. Mas são os nossos pequenos defeitos e detalhes que nos tornam únicos. Se alguém se interessar por você, precisa ser por quem você realmente é e não pelo o que você demonstra ou gostaria de ser.

É muito frustrante quando achamos que a pessoa é de um jeito, porque é aquilo que ela nos mostra nas redes sociais todos os dias, mas, quando você vai conhecer e conversar com ela pessoalmente, percebe que não é exatamente aquilo. 

É importante também saber que, nas redes sociais, as pessoas mostram o que elas querem que vejamos sobre ela e não a realidade nua e crua, por isso, é importante levar em consideração isso. Para o bem e para o mal.

8. Mostre que você é real e muito interessante

Outra dica importante é linkar todas as suas redes sociais. Quanto mais informações sobre você a pessoa tem, mais interessada ela pode ficar. 

É muito importante que todas as informações que você passe sejam verdadeiras, pois ninguém gosta de ser enganado e ter uma enorme decepção no final, né?

No fim das contas, a pessoa precisa gostar de você pelo o que você verdadeiramente é.

9. Existe vida além dos apps de encontros

Se você acha que arranjar um crush se resume apenas aos aplicativos de encontros, está completamente enganado. Paquerar na internet vai muito além.

É claro que eles ajudam e já estão direcionados para pessoas que também estão em busca de alguém, mas todas as redes sociais tem um potencial extremamente alto para você conhecer alguém especial, basta saber usar da melhor forma. 

Boa sorte na paquera online

Com todas essas dicas tenho certeza que você vai se dar bem e conquistar aquela pessoa. Mas, será que é realmente possível achar a sua alma-gêmea online?

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago e Harvard, nos EUA, os casamentos que começam através da internet acabam menos em divórcio: 6%, contra 8% das pessoas que conheceram o parceiro off-line.

Isso mostra que é possível sim encontrar alguém bacana através da internet.

Agora que você já tem as principais dicas é só coloca-las em prática! Seja você, mostre a sua verdade e seja feliz!