App Happn – Conheça Quem Cruzou o seu Caminho

Procurar pela sua cara metade, com certeza, não é uma tarefa fácil. Porém, com uma pequena ajuda da tecnologia, hoje em dia ficou muito mais fácil. E é por isso vamos vamos dar dicas sobre o Happn.

Para dar uma mãozinha nessa jornada tão difícil, os aplicativos de relacionamentos vieram para facilitar as coisas e  unem pessoas de todos os lugares do mundo todos os dias. Que tal se jogar nessa aventura e encontrar o seu futuro mozão? 

Mas, por onde começar? Para entender um pouco melhor sobre esse mundo e, além de tudo, conseguir se destacar no meio de tantas outras pessoas, trouxemos algumas dicas. 

Com certeza você já deve ter cruzado com alguma pessoa na rua, no ônibus ou em qualquer outro lugar e ficou alguns dias pensando nela, mesmo sem ter trocado uma palavra sequer.

Mas, a partir de agora, seus problemas podem ter acabado. Você já conhece o Happn? Ele é um aplicativo de relacionamento baseado na localização dos seus usuários.

Como funciona o Happn?

A plataforma funciona da seguinte forma: quando uma pessoa possui o aplicativo e esteve em alguma rua, faculdade, evento ou qualquer outro lugar, baseado na sua localização, o app apresenta o perfil de outros usuários que também possuem o aplicativo e estiveram no mesmo local (ou nas proximidades).

Depois de avaliar todos os perfis disponíveis que cruzaram seu caminho, se rolar interesse, a pessoa tem a opção de deixar seu like nos perfis que mais gostaram. Se a pessoa der sorte e o like for correspondido, elas podem iniciar uma conversa. 

Atualmente, o Happn possuiu mais de 70 milhões de usuários, número gigantesco, né? Então a probabilidade daquela pessoa que você viu na rua e fez seu coração palpitar mais forte estar no aplicativo, é grande.

Ainda de acordo com o próprio site do aplicativo, eles possuem 1,5 milhões de usuários novos todos os meses e 4,9 milhões de mensagens enviadas e respondidas por dia. Dá até uma esperança de encontrar aquele @ e sair do zero a zero, né? 

Dicas para bombar no aplicativo

Agora que você já sabe como funciona mais ou menos e que sabe que as chances de encontrar aquela pessoa incrível por lá são reais e grandes, vamos dar algumas dicas de como se dar bem no Happn: 

1. Tenha um bom perfil

Perfis completos e com o máximo de informações possíveis são sempre muito mais interessantes. Então, deixe a sua bio com a maioria das informações que você julga serem necessárias.

Deixe alguma rede social (como o Instagram, por exemplo), coloque fotos claras onde seu rosto apareça de forma nítida, de viagens interessantes ou de experiências diferentes e sem muitas edições.

Você precisa tentar passar a sua verdadeira essência ali no perfil, porque você só consegue iniciar uma conversa com alguém se a outra pessoa também curtir você. Então busque sempre ser leve, o mais divertido possível e mostrar algo que te diferencie dos demais.

2. Coloque algumas fotos com amigos

Não que mostrar as fotos da sua galera seja algo errado, longe disso, porém, a pessoa está ali para saber mais sobre você e não sobre seus amigos.

Alguns perfis (principalmente de homens) costumam colocar apenas fotos com os amigos, geralmente porque são pessoas que não costumam tirar muitas fotos sozinhas, mas, se a pessoa que está do outro lado não te conhece, como ela vai saber quem é você no meio de todas aquelas pessoas?

Aí fica complicado, né? O foco nesses aplicativos deve ser total em você, então nada de fotos em grupo.

3. Esteja sempre com os dados / wifi ativado

Como o aplicativo é baseado na sua localização, ele só fará a leitura de onde você estiver se sua localização estiver ativada, certo?

Então, não perca a chance de saber quem é aquela pessoa que você trocou olhares na rua por falta de internet. 

4. Use o app em locais com grande potencial de pretendentes

Dependendo de onde estiver, muitas pessoas podem cruzar o seu caminho durante o dia. Com isso, é muito mais difícil encontrar pessoas de terminados locais. A dica é: está em uma festa?

Abra o aplicativo ali mesmo e comece a dar uma olhada nas pessoas que aparecem na timeline, isso pode ajudar e facilitar as coisas.

Quem sabe, no final da festa, você tenha tantas pessoas na sua timeline e deixe para trás alguma que passou despercebida porque se cruzaram logo no início da festa? Fique atento. 

5. Sempre veja o mapa e os possíveis locais que passou

Se você frequentou um lugar específico e não deu tempo de dar uma olhadinha no aplicativo, ele permite que você veja no mapa os lugares onde você passou e mais teve um fluxo de usuários ao seu redor.

Com isso, você não perde a oportunidade de dar um match com alguém que esteve no mesmo local que você. 

6. Utilize a opção “Hello”

Essa opção é uma boa oportunidade de chamar atenção de alguém que você gostou muito no aplicativo, e, por isso, não quer passar despercebido. O “Hello” funciona como se fosse uma forma de chamar a atenção da outra pessoa, é um jeito dela saber que você gostou e tem interesse em iniciar uma conversa.

Além disso, essa opção faz com que seu perfil fique aparecendo em uma outra aba de notificação. Mas, tenha cuidado!

Essa opção é limitada, então não saia por aí distribuindo “Hello’s” para chamar a atenção de todo mundo, porque se aparecer alguém extremamente interessante, você pode ficar sem por já ter utilizado muito.

Baixe o Happn e divirta-se

Agora é só fazer o download do aplicativo (ele é compatível com iPhone, Android e Windows), criar sua conta e começar a colocar todas essas dicas em prática! Tenho a certeza de que você vai se dar muito bem no Happn depois de tudo o que leu aqui.

Mas, nunca se esqueça que dentro e fora dos aplicativos toda e qualquer tipo de relação ou relacionamento só dependem de você e da sua atitude.

A tecnologia pode ajudar bastante, principalmente para aquelas pessoas que são mais tímidas, mas a troca de olhares seguida de uma iniciativa, uma conversa bacana e descontraída olho-no-olho ainda é e sempre vai ser o melhor.

Deixe um comentário