7 Melhores Aplicativos para Fazer Amigos

Se você está em busca de novas amizades, mas tem dificuldades em iniciar uma conversa com alguém em festas e bares, a internet pode te dar uma ajuda.

Hoje em dia podemos fazer tudo através de um celular e termos um maior retorno e praticidade, até mesmo quando se trata de fazer amizades.

Muitas pessoas pensam que só existem aplicativos de relacionamento amorosos, porém nada mais distante da realidade.

É muito comum atualmente, pessoas iniciarem uma amizade verdadeira e duradoura através da internet. Ás vezes, a outra pessoa pode ser de outra cidade ou até mesmo de outro país, as redes sociais aproximam pessoas que estão há milhares de quilômetros de distância.

Se você precisa renovar seu círculo de amizades ou só está querendo conhecer pessoas novas, separamos os melhores sites e aplicativos para fazer amigos online, além de dicas incríveis para aproveitar essas plataformas da melhor maneira.

1. Meetup

O Meetup é um aplicativo que permite com que você se junte a outras pessoas que tenham interesses e gostos incomuns com você. Através da plataforma do app é possível encontrar eventos de diversas categorias (esporte, tecnologia, família, fotografia, aprendizagem, fitness, música, idioma, cinema, dança, carreiras e muitos outros) e você poderá confirmar presença nesses eventos e conhecer pessoas novas todos os dias! O intuito do app é fazer com que as pessoas se divirtam e façam novas amizades.

2. Patook

Quer um aplicativo exclusivamente para novas amizades? O Patook está aqui para isso! O app funciona de acordo com a sua localização e você tem acesso ao perfil de outros usuários e todas as informações, além disso, ele calcula uma pontuação de acordo com suas respostas para ver quem seria a amizade ideal para você. Mas, não para por aí! Dentro do Patook é totalmente proibido qualquer tipo de flerte entre os usuários, afinal, o aplicativo está ali para te ajudar a fazer amigos.

3. Bumble

Apesar de ser um aplicativo que muitos podem conhecer por ser um app de relacionamento, o Bumble também permite que pessoas que só estejam interessadas em amizades se encontrem. Ao ativar o modo BFF “Best Friend Forever” (amigos para sempre, em português) você consegue se conectar com pessoas interessadas em fazer amizade ou então ativar o modo Bizz “Business” (negócios, em português) que permite que você encontre pessoas para aumentar sua rede de contatos profissionais.

4. Twoo

Esta opção lembra bastante uma mistura de várias redes sociais, exatamente por isso, é muito fácil de mexer. Dentro do aplicativo Twoo você poderá se conectar com pessoas que estão próximas a você (de acordo com a sua localização) ou até mesmo com quem está do outro lado do mundo! Nos chats você poderá enviar mensagens e mandar fotos e vídeos para os seus amigos.

5. Palringo

O Palringo tem um estilo um pouco diferente dos demais. É um aplicativo de mensagens e permite que as pessoas participem de grupos com interesses em comum, por lá, você pode se divertir enquanto faz novas amizades! Dentro do app estão disponíveis alguns jogos e você pode desafiar seus amigos, além de conversar com eles em diversos grupos (e você também pode criar o seu).

6. Tagged

Tagged é um app com uma carinha de rede social que une as pessoas através de interesses em comum, por lá os usuários podem enviar mensagens, comentários, atualizar os status, carregar fotos e vídeos, divulgar seus amigos, jogar e muito mais. Além disso, o aplicativo também sugere perfis para você adicionar e aumentar ainda mais sua rede de amizades.

7. Couchsurfing Travel

Outra opção bem divertida (e útil) e totalmente diferente dos outros já mencionados: o Couchsurfing Travel é uma plataforma que permite unir usuários que estão querendo viajar com pessoas que moram nos destinos desejados. Com isso, você pode conseguir amizades pelo mundo inteiro e, de quebra, conseguir uma hospedagem bacana.

Dicas na hora de fazer novas amizades online

Agora que você já conhece os melhores aplicativos e sites para fazer novas amizades online, não tem mais desculpas, né? Temos aplicativos disponíveis para todos os gostos: de viagens, jogos, conversas, eventos e muitos outros. Mas, não é só isso! Separamos também algumas dicas importantes para você utilizar esses sites da melhor forma:

  • Leve as conversas para fora da internet.

Pois é, não adianta muita coisa você começar a conversar com uma pessoa e não levar essa amizade para fora da internet. Então, marque um encontro! Vejam o que vocês gostam de fazer: um barzinho, um restaurante legal, uma hamburgueria, uma volta em uma galeria de arte, museu, vale de tudo!

  • Não tenha vergonha.

Se você quer iniciar novas amizades, precisa deixar a vergonha e a timidez de lado. Por estar na internet você não estará falando cara a cara com a pessoa, então isso pode ajudar e fazer com que você possa se soltar um pouco mais do que se estivesse em uma conversa pessoalmente.

  • Puxe assunto.

Não adianta nada querer novos amigos se você não demonstra interesse em manter aquela amizade ou saber coisas novas da outra pessoa. Então pergunte, e pergunte muito! Tudo o que você puder perguntar e veja se vocês possuem outros interesses em comum. Ás vezes, nos mínimos detalhes, podemos iniciar amizades incríveis por saber de coisas que ninguém nunca perguntou.

  • Seja ativo nos grupos e redes sociais.

É importante que você seja uma pessoa sempre conectada e esteja sempre ativo nas redes sociais. Mostrar seu dia a dia, as coisas interessantes que você faz ou até mesmo mandar uma mensagem para os amigos de vez em quando para dar sinal de vida é muito importante para não ser esquecido.

Depois de todas essas dicas e todos esses aplicativos disponíveis, duvido que você não consiga fazer amizade online! Então aproveite, chame, pergunte, faça contatos e conheça pessoas novas.