4 Sites de Namoro para Católicos

Você está à procura de um relacionamento fundamentado nos preceitos do catolicismo? Neste post você conhecerá os melhores sites de namoro para católicos, e quem sabe poder encontrar um novo amor.

Por mais que muitos acreditem que os opostos se atraem, nem sempre um casal consegue lidar com as diferenças de forma saudável.

Ainda que não haja pessoas totalmente iguais, há alguns pontos que são essenciais serem compartilhados em uma relação – especialmente os que envolvem valores pessoais – e a religião, sem dúvidas, é um deles.

Não que seja obrigatório (nada é!), mas ter alguém ao seu lado que não só respeita a sua fé, mas também compartilha da mesma, torna tudo muito mais simples.

Pensando nisso, devido à infinidade de sites de relacionamento, selecionamos alguns sites de relacionamento católicos, desenvolvidos por e para católicos que estão em busca de um namoro com alguém que possua as mesmas crenças.

4 sites de relacionamento para católicos

Segundo um levantamento realizado pelo Match Group LatAm, grupo proprietário dos sites e aplicativos de relacionamento mais famosos do Brasil, 47% dos seus usuários são católicos.

Mas, ainda que esse número seja alto, é bem mais seguro frequentar ambientes virtuais onde só haja pessoas com o mesmo intuito que você.

Existem muitos sites para namoro sério com vistas ao casamento. Ainda assim, o risco de se apaixonar por alguém que possua outros interesses se torna inexistentes.

Confira abaixo os 4 principais sites de namoro para católicos, onde você poderá encontrar o seu grande amor enviado por Deus.

1. Christian Mingle

O Christian Mingle foi criado em 2001 e, atualmente, possui mais de 16 milhões de usuários em todo o mundo.

Apesar de não ser um site exclusivo para católicos, ele possui filtros de denominação religiosa, onde é possível selecionar apenas a católica.

O portal conquistou duas premiações: em 2013, o Webby Awards na categoria Religião e Espiritualidade e em 2015, o Top Pick do Editor, do DatingSiteReviews.com.

Sua popularidade é tão alta que, em 2014, um filme de comédia romântica foi lançado com base no mesmo, “Christian Mingle The Movie”, onde uma mulher se inscreve no site em busca de um homem.

Também em 2014, o portal estreou o seu app, que está disponível nas lojas de aplicativos de todos os smartphones.

2. Christian Cafe

O Christian Cafe está no ar desde 1999 e através dele mais de 25 mil casamentos foram realizados. Inclusive, há mais de 3 mil depoimentos disponíveis de casais que se conheceram através do site.

Dentre suas funcionalidades, há fóruns, onde é possível estabelecer relações de comunhão e obter apoio de outros usuários.

Além disso, também há filtros de denominações, nível de fé, localidade, idade, envolvimento com a igreja e muitos outros.

Se trata de um serviço pago, entretanto, é possível fazer uma avaliação gratuita antes de optar por realizar a contratação.

3. Divino Amor

O Divino amor é o primeiro site brasileiro da nossa lista. Criado em 2009, pelo já citado Match Group LatAm, é o maior site de relacionamentos para católicos do Brasil.

O cadastro é totalmente gratuito e, anualmente, o site recebe mais de 6 mil relatos de relacionamentos bem sucedidos que foram iniciados através dele.

Há milhões de usuários inscritos e o seu principal diferencial é que há um consultor de relacionamentos, o Pastor Antônio Júnior, que auxilia os usuários com dicas e conselhos para que a relação seja guiada à luz da Palavra de Deus.

O ambiente do portal é totalmente seguro, além de ser fácil de navegar e do próprio site indicar diariamente as pessoas que podem ter mais a ver com o seu perfil.

4. Amor em Cristo

O Amor em Cristo é o maior site de namoro católico da América Latina e tem como seu principal objetivo facilitar o encontro entre pessoas católicas ao redor do mundo, seja para namoro, amizade, troca de experiências espirituais ou estudos bíblicos.

O portal foi fundado em 2002, a partir da ideia de um grupo de famílias religiosas, que identificaram a necessidade de haver na internet um ambiente sério de relacionamentos com base na fé.

Semanalmente, milhares de novos usuários aderem ao Amor em Cristo, o que faz com que a comunidade se torne cada vez maior e as chances de encontrar um relacionamento, também.

O serviço possui, além da versão gratuita, a versão premium, porém ela não é obrigatória para a continuidade da utilização do site.

Qual o melhor site de relacionamento católico?

É importante ter em mente que, por mais que você esteja no lugar certo, nem sempre será fácil encontrar o que você deseja, portanto é sim importante buscar, mas sempre pedindo direcionamento divino através de muita oração.

Lembre-se que Deus tem um plano de vida para cada um de nós e que esses sites podem ser o caminho para que você alcance o objetivo estabelecido pelo Senhor na sua vida amorosa. Que Deus abençoe a sua busca!