5 melhores sites de relacionamento grátis (e que funcionam!)

Que hoje em dia as pessoas precisam de praticidade para absolutamente tudo, não é segredo para ninguém, certo? Atualmente utilizamos a internet para literalmente tudo! Quem diria que estaríamos pedindo remédio por delivery ou até mesmo arrumando um namoro por sites e aplicativos?

Arrumar um relacionamento nunca foi uma tarefa fácil fora da internet, mas, por aqui, a tecnologia dá um “empurrãozinho”. A facilidade que temos em encontrar pessoas com os mesmos gostos, objetivos e interesses que os nossos, sem nos preocuparmos com toda aquela burocracia de um approach pessoalmente, facilita nossa vida de uma forma enorme.

Exatamente por isso separamos os melhores sites de relacionamento que estão bombando por aí e o melhor: os principais recursos são grátis! Isso mesmo, você pode conhecer muita gente bacana, fazer amizades e até arrumar um grande amor sem pagar nada por isso. 

Tinder

Para a galera mais antenada, o Tinder é o queridinho. Não importa se você é jovem, universitário ou se já é mais velho e tem uma carreira mais séria e consolidada. O Tinder é para todos!

De acordo com a sua localização, aparecerão os perfis que estão de acordo com suas exigências, se você gostar, pode dar o Like (mover para direita) ou o Deslike (mover para esquerda).

Se o Like for recíproco, acontece o Match e a conversa é liberada. Uma opção interessante é o Superlike, que faz você ser notado antes do Match.

Happn

O Happn é um aplicativo para pessoas bem jovens, que saem bastante e são mais “apressadinhos”. Ele é baseado em usuários que cruzam o seu caminho e que, talvez sem que você perceba, podem fazer parte do seu cotidiano.

Quando outro usuário esteve na mesma rua, trabalho, balada ou qualquer outro lugar em que você também esteve, o perfil daquela pessoa aparecerá na sua timeline e você pode dar um Like ou não, se for correspondido, o chat é liberado para conversa. 

É um aplicativo super bacana porque você tem acesso a um mapa e consegue voltar nos lugares onde esteve e ver exatamente as pessoas que cruzaram o seu caminho por lá.

Instamessage

Se você é uma pessoa jovem, ligada nas redes sociais e gosta de gente bonita, vai adorar esse aplicativo! O Instamessage, como o próprio nome já deixa claro, é uma extensão de conversa para contas do famoso Instagram. 

Dentro do aplicativo são mostrados os perfis que estão próximos a você e também é possível pesquisar por nome de usuário. Um diferencial também é que ele mostra os usuários que estão em “destaque” (ou estão sendo mais cobiçados), independentemente da localização.

Poppin

Outra opção muito bacana, bem diferente e que também utiliza as redes sociais como base é o Poppin. Focado em um público mais jovem e ativo, é um app que conecta as pessoas que irão aos mesmos eventos que você de acordo com suas atividades do Facebook.

Você se cadastra no aplicativo através do seu Facebook e, assim que confirmar presença em algum evento, dentro do aplicativo irá aparecer o aquele mesmo evento e todas as pessoas que irão comparecer também.

Badoo

Badoo foi um dos primeiros sites de relacionamento (lançado em 2006) e é bem conhecido pela galera. Por ser um dos pioneiros na área, a quantidade de usuários é bem grande, de diversas faixas etárias e de todos os estilos possíveis.

Ele funciona através da localização e utiliza alguns filtros que o usuário coloca para fornecer alguns perfis. Entre os  filtros padrões como idade, localização e gênero o Badoo permite que o usuário busque por objetivo, interesses, tipo físico, idioma e estado civil. Além de outros filtros que, juntos, somam de 13 opções.

Você deveria usar um site de namoro gratuito?

Agora que você já conhece as melhores opções de sites de relacionamento grátis, pode estar se perguntando “mas por que eu deveria utilizar um site de relacionamento?” E eu te explico!

Começar uma conversa com alguém só quando o interesse for recíproco evita constrangimentos, né? É isso que os apps fazem. Sabe aquele frio na barriga que você sente sem saber se a pessoa que chamou a sua atenção também pode estar interessada? Esqueça isso!

Você sempre teve dificuldades em iniciar uma conversa ou fica tímido demais e acaba travando na hora de puxar um assunto? Por aqui, a coisa também fica mais fácil. Quando não estamos cara-a-cara com a pessoa a coisa flui mais natural, ficando mais fácil de desenvolver um assunto.

Além disso, a possibilidade de encontrar alguém bacana em qualquer lugar, a qualquer hora, bem na palma da sua mão com um celular.

Agora, aqui vão algumas dicas para você se dar bem nos apps de relacionamento: 

  1. Complete seu perfil ao máximo. Fale sobre você, coloque fotos que mostrem o que você gosta de fazer e seja sincero. Mas, cuidado! Não saia dando informações pessoais para qualquer um. 
  2. Cuidado com os perfis fakes. É necessário sempre ficar ligado, pedir o máximo de redes sociais possíveis e se for marcar um encontro, sempre avise os amigos antes, mande o perfil da pessoa e sua localização em tempo real.
  3. Esteja com a internet sempre ligada para os aplicativos estarem funcionando sempre. Não vai querer perder uma oportunidade de dar um match com aquele crush porque ficou sem internet. 

A partir de agora você está pronto para entrar nesses sites, se cadastrar e curtir sem pagar nada!