O Que é Um Personal Paquera e Como Ele Te Ajudará na Conquista

Nesse post você vai entender tudo sobre esse novo coach das relações: o personal paquera.

A sociedade está em constante evolução e, com isso, as pessoas têm buscado soluções imediatas para os seus problemas. Quando se trata de algo físico, um médico é consultado.

Quando o distúrbio é emocional, psicólogos e psiquiatras são requisitados. Mas e quando o problema envolve relacionamento, a que profissional recorrer? A resposta é simples: ao personal paquera.

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre essa profissão, mas ela existe e é mais útil do que o seu título indica, pois aborda uma série de fatores para que o resultado da paquera em si dê certo, como, por exemplo, timidez, PLN (Processamento de Linguagem Natural) e neurolinguística.

Ou seja, se você deseja iniciar uma relação, mas é tímido e não sabe como tomar a iniciativa, o personal paquera pode ser a peça que faltava no seu quebra-cabeça afetivo. Quer saber como? Continue lendo e confira todos os detalhes!

O que é personal paquera?

Basicamente, o personal paquera é um especialista em relacionamentos que possui inúmeras técnicas de sedução, capazes de simplificar todo o processo de conquista.

Há diversos métodos de auxílio e boa parte deles são executados 100% online, através de vídeos, e-books, cursos, livros e workshops.

No Brasil, o profissional mais renomado no ramo é Daniel Madeira, que atua na área desde 2006 e é bastante conhecido pela mídia.

Como funciona?

Primeiramente, é feita uma classificação do nível de sedução, a fim definir qual será o ponto de partida. Os níveis são D, C, B e A, sendo D o mais baixo e A o mais alto. Além disso, características comuns também são atribuídas aos alunos que se encontram em níveis inferiores.

Após essa primeira etapa, a timidez e a insegurança começam a ser trabalhadas através do sistema PNL, que consiste em educar o cérebro para funcionar da melhor forma, e da neurolinguística, que é uma ciência que funciona como um manual do cérebro para o alcance dos objetivos. Mais complexo e profundo do que você imaginou, não é mesmo?

Conselhos como “seja você mesmo” não te ajudam a vencer suas barreiras emocionais e, no fim das contas, são elas as responsáveis por todas as adversidades que você enfrenta nesse sentido. O personal paquera sabe disso e está pronto para te direcionar para o melhor caminho.

10 dicas de um personal paquera

Como você já deve ter percebido, esse trabalho é personalizado de acordo com as necessidades do cliente, porém algumas dicas universais foram disponibilizadas pelo Daniel Madeira e nós iremos compartilhar 10 delas com você.

1. Procure ser positivo

Atitudes positivas geram resultados positivos. Não espere que o amor da sua vida caia de paraquedas na sua frente, tome a iniciativa tendo em mente que em algum momento tudo fluirá bem e dará certo.

2. Aja com naturalidade

Fuja de cantadas prontas e frases feitas, as pessoas procuram espontaneidade e casualidade durante a paquera.

3. Preste atenção na sua comunicação

Além de ter cuidado com a maneira que você fala, a comunicação corporal também é extremamente importante. Portanto, fique atento a sua postura, aos seus gestos e a forma que você toca o outro enquanto conversa. 

4. Saiba ouvir

Ouvir e entender as emoções do outro é a maneira mais efetiva de estabelecer uma conexão emocional profunda. Preste atenção no que a pessoa tem a dizer e, principalmente, no que ela transmite enquanto fala.

5. Seja divertido

Ser divertido vai além de ser engraçado, tem a ver também com ser bem humorado, alto astral e agradável. Durante a paquera, essa característica abre muitas portas e revela boa parte de quem você é.

6. Demonstre inteligência

Você sabia que existe uma orientação sexual chamada sapiossexual? Ela tem como definição, pessoas que são atraídas pela inteligência alheia.

Muitas vezes, esse fator é capaz de superar até mesmo os atributos físicos, portanto, falar com propriedade sobre determinados assuntos e mostrar que possui objetivos na vida, podem aumentar suas chances de encontrar um amor.

7. Cuide da sua aparência

Ainda assim, a aparência física continua sendo algo importante e não possui, necessariamente, relação com beleza – que é algo completamente pessoal e difícil de ser “julgado” – e sim com a maneira que você se veste e a sua higiene. Use roupas que valorizem o que você tem de melhor e esteja sempre cheiroso.

8. Seja confiante

Segundo o personal paquera Daniel Madeira, “a sedução em si não passa de um jogo nos relacionamentos humanos” e, assim como nos videogames, se você perder uma partida, sempre poderá tentar novamente – com outra pessoa. Logo, confiar em si mesmo é bastante importante.

9. Tenha espírito de liderança

Quem lidera as situações se destaca, seja no sentido de resolver problemas ou de estar pronto para tudo. Um bom líder atrai o interesse das pessoas e isso faz com que algumas etapas do processo de conquista sejam vencidas sem muito esforço.

10. Capte os sinais

Para aliviar a timidez, há alguns sinais que são transmitidos durante a paquera que mostram que o outro está interessado. A troca de olhares e a receptividade são os principais, dessa forma, preste atenção neles para garantir que você será bem recebido quando se aproximar.

Agora que você já sabe o que é o personal paquera, como ele atua e conferiu algumas de suas dicas valiosas, não tem mais desculpas para estar sozinho, né?

Aproveite o novo ano para ingressar em uma nova vida, a dois! Conheça os sites de relacionamentos mais acessados do Brasil e boa sorte na paquera!