Onde Ir no Primeiro Encontro? 5 Lugares para Surpreender o Crush

Você deixou a timidez de lado, juntou toda a sua coragem e finalmente chamou o crush para um date. Os poucos minutos aguardando a resposta pareceram uma eternidade, porém, felizmente, ele disse sim. Ufa! Mas, e agora? Pra onde ir no primeiro encontro? Calma, respira e relaxa que a gente te ajuda!

Escolher o lugar certo é meio caminho andado para que o seu encontro seja agradável, portanto, é preciso pensar com carinho e, sobretudo, ter atenção aos detalhes para surpreender seu crush de forma positiva.

Para isso, talvez seja bom reler as principais mensagens que vocês trocaram nos últimos tempos, pois assim você terá em mente todos os gostos, preferências e até mesmo a personalidade do crush — fatores importantes para a decisão, pois ajudam a reduzir a tensão e evitam a temida torta de climão.

5 lugares pra onde ir no primeiro encontro com o crush

Releu tudo? Ótimo! Nós separamos X opções de locais incríveis que têm potencial para serem palco de um primeiro encontro inesquecível. Confira cada uma delas abaixo e escolha aquela que mais tem a ver com o seu match.

1. Cinema

Muitos podem considerar essa alternativa clichê e eles estão certíssimos, no entanto, não é atoa que ela é tão utilizada.

Primeiro porque, ao conhecer alguém, o ideal é que o encontro aconteça num local público por questões de segurança, entretanto, por haver outros interesses, há quem prefira privacidade e o cinema proporciona as duas coisas.

Você não surpreenderá o crush com esse local, mas pode surpreendê-lo com as suas atitudes. Dessa forma, seja gentil, se ofereça para pagar a pipoca, escolha um filme que tenha a ver com a pessoa (comédias românticas são praticamente infalíveis) e, no momento certo, capriche no beijo para selar o momento e torná-lo memorável.

2. Bar

Ir para um bar pode ser tanto uma opção descontraída quanto uma opção mais chique para onde ir no primeiro encontro, dependendo do estilo que você escolher. Por isso, é importante conhecer as preferências do crush e, é claro, levar o seu próprio gosto em consideração.

Caso ambos tenham uma vibe mais despojada, botecos são uma boa pedida. Bons petiscos, cerveja gelada e samba são garantias de uma boa conversa e bastante risadas, que tornam maiores as chances de rolar algo a mais.

Mas, se a ideia for criar um clima mais romântico, optar por um wine bar é uma ótima alternativa, pois não há nada mais charmoso do que degustar um bom vinho a meia luz.

3. Restaurante

Restaurantes também entram na lista dos clichês infalíveis e, assim como os bares, há inúmeras opções, tanto em relação ao estilo, quanto ao cardápio. Mas há uma questão que é praticamente unânime: o horário. O ideal é que seja um jantar.

Como a questão culinária é bastante pessoal, é bom escolher um restaurante que possua um menu variado, porém a comida não é tudo: o ambiente, a música, o volume de pessoas… Tudo isso conta, seja para o lado bom ou para o lado ruim.

Se sentir confortável é primordial, então priorize o que for mais importante para vocês nesse quesito e tente optar pelo que mais tenha a ver com o seu estilo. Ou seja, não tente impressionar com luxos, por exemplo, se essa não for a sua realidade. 

4. Parque de diversões

Ir ao parque de diversões no primeiro encontro é muito fofo, pois acaba remetendo aos filmes americanos, que sempre mostram casais dando seu primeiro beijo em rodas gigantes e comendo algodão doce e maçã do amor.

Porém, ainda assim, não é um local óbvio. Pode-se dizer que soa até despretensioso — o que pode ser algo muito bom se você souber usar a seu favor. Além disso, como o próprio nome já diz, é divertido e não há nada que deixe alguém mais a vontade do que se divertir.

Então, se você e o seu crush fazem a linha dos diferentões e curtem jogos, brincadeiras e adrenalina — montanhas russas —, não hesite em levá-lo no parque, pois com certeza essa escolha o surpreenderá positivamente.

5. Praia

A praia é um local que proporciona uma gama de possibilidades, além da paisagem estonteante que ela possui. Há como chegar bem cedinho e ficar até o fim da tarde, tomando sol, água de coco e banho de mar, mas também é possível apreciar o pôr-do-sol ou caminhar no calçadão no fim da tarde.

Todas essas opções são maravilhosas para quem aprecia a natureza e ama a sensação de liberdade que locais a céu aberto proporcionam. Ademais, é um lindo cenário para fotos e um palco sensacional para o início de um romance.

Além da praia, outras alternativas de lugares que funcionam da mesma forma são cachoeiras, praças e parques.

Afinal, existe local perfeito para o primeiro encontro?

Tire a palavra “perfeição” do seu vocabulário, pois esse conceito simplesmente não existe! Há, sim, locais melhores e locais piores, mas a verdade é que nada impede de um lugar que, a primeira vista, parece não ser bom, na prática funcionar melhor do que o esperado.

A verdade é que o local contribui muito para o andamento do encontro, mas o ponto principal é a química. Então, se preocupe sim em escolher um bom lugar, mas não deposite todas as suas fichas nele, faça a sua parte para que o primeiro encontro flua da melhor forma possível e seja, de fato, surpreendente e inesquecível para ambos.

Deixe um comentário