5 Sites de Encontros e Namoro Mais Usados em Portugal

As pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecer novas culturas por meio de relacionamentos — de qualquer natureza — com estrangeiros. É o caso dos brasileiros em relação aos portugueses, que têm buscado sites de encontro em Portugal para facilitar esse contato.

A partir do descobrimento, Portugal influenciou bastante o Brasil, inclusive em relação à língua falada que — apesar de haver diferenças entre os dois idiomas — é uma barreira a menos para a comunicação.

Portanto, se você tem vontade de conhecer alguém de Portugal ou está no país quer ter um date com um português, nós selecionamos os melhores sites de relacionamento em Portugal para te ajudar a realizar o seu desejo — seja ele qual for.

Os 5 melhores sites de relacionamento em Portugal

Antes de tudo, é preciso ter consciência de que as diferenças culturais também afetam o modo como as pessoas se comportam dentro de uma relação. Os europeus, de forma geral, tendem a ser mais frios do que os brasileiros, que são naturalmente mais calorosos e receptivos.

Isso não significa que eles estão certos, tampouco errados, apenas é o jeito deles e, por isso, é importante não criar expectativas para não se frustrar ou decepcionar. Dito isso, confira abaixo os mais famosos sites de encontro em Portugal.

1.   Meetic

O Meetic é um site de relacionamentos voltado para solteiros que querem ter uma relação séria. A plataforma é lider na Europa no segmento de encontros e seu principal diferencial são os eventos realizados em workshops e bares de cidades como Lisboa e Porto, que permitem que seus usuários se encontrem pessoalmente.

Se você tem interesse em conhecer estrangeiros solteiros em Portugal, faça seu cadastro no site clicando aqui.

2.   Be2

Destinado para quem cansou de encontros casuais e está em busca de uma relação séria e duradoura, o Be2 é um site de relacionamento internacional que submete seus usuários a um teste de afinidade e recomenda perfis com base nas respostas. A plataforma é perfeita para quem deseja um amor estrangeiro, porém compatível.

Para ter encontros internacionais com portugueses que, assim como você, procuram um compromisso, clique aqui e se registre no portal.

  1. C-Date

Mais do que uma plataforma de relações casuais, através do C-Date tudo é possível. O site tem como foco solteiros de mente livre que desejam momentos de prazer e diversão. E, para simplificar mais as coisas, o portal disponibiliza a ferramenta “Meu tipo erótico”, onde é possível expor suas preferências para encontrar quem as atenda.

Clique aqui para criar o seu perfil no portal e viver instantes ardentes, únicos e inesquecíveis.

4.   Badoo

O Badoo é uma rede social que oferece inúmeras possibilidades de relacionamento. Por meio dela, há como fazer amizades, ter encontros rápidos e até mesmo encontrar um grande amor. Ademais, o site é muito popular, sobretudo em Portugal, portanto existem muitas opções de perfis para interagir.

Então, se você deseja conhecer estrangeiros e partilhar suas experiências, clique aqui e faça o seu cadastro na plataforma.

5.   Twoo

O Twoo é um site internacional de encontros e também de amizade, bastante seguro e completo. Nele, é possível importar os seus contatos do Facebook e só é permitido dar like outro um perfil após uma foto de perfil ser adicionada.

Para conhecer pessoas novas, em todos os sentidos, se cadastre na plataforma clicando aqui.

Dicas sobre relacionamentos internacionais

Relacionamentos, apesar de todos os benefícios que trazem e de tudo que agregam na vida de cada um, não são fáceis. E, no caso de relações com estrangeiros, as já citadas diferenças culturais podem acabar se tornando um empecilho, seja logo de cara ou com o decorrer do tempo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que valem para qualquer tipo de relação, mas que são primordiais para uma relação entre pessoas com nacionalidades distintas. Confira!

Tenham diálogos de qualidade

Mais importante do que conversar, é ter conversas que agreguem valor para o relacionamento. Portanto, escute com atenção o que o seu parceiro tem a dizer, reflita sobre o que foi dito e exponha seu ponto de vista de uma forma que ele consiga compreendê-lo. Essas atitudes evitarão conflitos e fortalecerão o elo entre vocês.

Se coloquem no lugar um do outro

Antes de falar ou fazer qualquer coisa, pense em como o outro se sentiria ao ouvir tal frase ou presenciar determinada atitude. Às vezes, algo irrelevante para nós é muito importante para quem está do nosso lado e vice-versa. Em um relacionamento internacional, isso tende a ser muito mais frequente. Portanto, tenha esse cuidado.

Respeitem a particularidade de cada um

O respeito é primordial e indispensável em qualquer circunstância, especialmente dentro de um relacionamento. Dessa forma, ainda que algum hábito lhe cause estranheza ou incômodo, expresse isso de uma maneira que não ofenda o seu companheiro e respeite essa especificidade.

Brasil e Portugal, essa mistura dá certo?

Qualquer mistura dá certo se o casal compartilhar do mesmo sentimento e da mesma vontade de fazer acontecer. Então, não tenha receios em iniciar um relacionamento com um português se você gostar dele e sentir que é recíproco. Apenas permita-se desfrutar da melhor forma de tudo de bom que a vida te oferecer.

Deixe um comentário